Transporte coletivo deve parar nesta quarta-feira em Blumenau

Ônibus do transporte coletivo - foto da Prefeitura de Blumenau
Ônibus do transporte coletivo – foto da Prefeitura de Blumenau

O pós-carnaval de 80 mil usuários do transporte coletivo de Blumenau deve ser tenso. Isso porque o sindicato dos motoristas de cobradores anunciou que o serviço terá paralisação nesta quarta-feira (26) por falta de diálogo com a BluMob.

De acordo com nota divulgada pelo Sindetranscol, a paralisação ocorre pela “paralisação das negociações e a intransigência da empresa no atendimento mínimo das reivindicações por ocasião de nossa data-base”. Novamente não foram fornecidos detalhes de como o movimento deve ocorrer.

A última paralisação, em 14 de fevereiro, afetou principalmente as linha do terminal Garcia. Na ocasião, a presidência do sindicato afirmou que seria um terminal afetado por dia. Esta deve ser a condição de amanhã, já que uma liminar obriga 90% de funcionamento a qualquer momento.

As manifestações são fruto de um impasse entre a empresa BluMob e a categoria, representada pelo Sindetranscol. Apesar do reajuste de inflação dos salários e vale-alimentação, os funcionários querem 5% de aumento real e outros benefícios.

A BluMob afirma por meio de nota que “sempre adotou postura negocial transparente e responsável, demonstrando que é necessário buscar contrapartidas para que os objetivos e desejos de todos possam ser atendidos”.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome