Greve do transporte coletivo afeta linhas do terminal Garcia

Ônibus da nova frota- foto de Jaime Batista
Ônibus da nova frota- foto de Jaime Batista

A greve dos funcionários do transporte coletivo afeta as linhas do terminal do bairro Garcia nesta sexta-feira (14) em Blumenau. Ainda assim, a linha Troncal 10, uma das principais do sistema, segue em funcionamento normal.

O anúncio de paralisação foi realizado ontem pelo sindicato, mas não foram especificados detalhes e a presidência não respondeu aos pedidos de informação. Uma decisão liminar da Justiça determina 90% do total de trabalhadores deve permanecer em atividade em qualquer dia e horário.

Por conta disso, a tática do sindicato será de mobilizar paralisação de um terminal por dia, potencializando os efeitos ao serviço prestado a população. Ainda não há informação sobre onde devem ocorrer outros movimento.

“Falaram que teria paralisação e as pessoas se programam de outras formas. Teria um projeto social, mas desisti do compromisso. Arranjei alternativa para ir trabalhar, agora os ônibus estão circulando”, afirmou a usuária do Daiana Santos.

Alternativas

O melhor caminho para contornar o problema são as caronas com pessoas de confiança. Você também pode usar os apps de carona como o 99 ou Uber (ao clicar nestes links, receberá desconto para sua primeira viagem).

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome