domingo, 14 de julho de 2024
14.8 C
Blumenau

Testemunhas depõem em audiência da chacina em creche de Blumenau

Ocorreu nesta quinta-feira (5) a primeira audiência de instrução e julgamento do processo que trata de quatro homicídios e de cinco tentativas de homicídio ocorridos em abril deste ano em creche de Blumenau. O autor segue preso.

Segundo comunicado do Poder Judiciário, as audiências foram sem registro de intercorrências. Seis testemunhas arroladas foram ouvidas na sala de audiências da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. A expectativa fica agora pelo depoimento do acusado pelo crime, previsto para ocorrer nesta sexta-feira (6).

Os depoimentos duraram cerca de duas horas e meia e a audiência encerrou por volta das 16h10min. Foram ouvidas seis das sete testemunhas arroladas, uma delas não compareceu ao ato e será ouvida no segundo dia.

Multidão acompanha ocorrência em creche na Rua dos Caçadores - foto da Polícia Militar
Multidão acompanha ocorrência em creche na Rua dos Caçadores – foto da Polícia Militar

O promotor de Justiça participou presencialmente da audiência de instrução e julgamento; um assistente de acusação e o defensor público, de forma remota. A segunda audiência ocorrerá hoje. No total, 10 testemunhas devem ser ouvidas, além do acusado.

O ataque ocorreu na manhã do dia 5 de abril de 2023 em uma creche localizada no bairro da Velha, em Blumenau. O réu é acusado de quatro homicídios qualificados (por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos) e cinco tentativas de homicídio qualificado.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas