
Uma creche localizada no início da Rua dos Caçadores foi atacada por um homem na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau. Quatro crianças foram mortas e outras foram encaminhadas a hospitais com ferimentos.
O autor pulou o muro da creche Cantinho do Bom Pastor, localizada na Rua dos Caçadores, por volta das 9h. Em posse de um machado, passou a atacar as crianças que estavam na área externa de forma indiscriminada.
Quatro crianças morreram no local e ao menos outras cinco foram levadas para hospitais. Das vítimas mortas, três eram meninos e uma menina. O trânsito na localidade chegou a ser interrompido devido a chegada de familiares.
Autor se entrega
O autor é um homem de 25 anos que foi ao 10º Batalhão de Polícia Militar após o ataque e se entregou espontaneamente. Ainda não há informações sobre as motivações para o crime, mas o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Luto oficial e aulas canceladas
O prefeito Mário Hildebrandt decretou luto oficial de 30 dias por conta do ataque. A Prefeitura também comunicou o cancelamento das aulas da rede municipal. A Furb e a educação estadual também cancelam aulas.