terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
23 C
Blumenau

Trem do Vale Europeu divulga agenda de passeios para 2024

Trem do Vale Europeu - foto de Filipe Rosenbrock
Trem do Vale Europeu – foto de Filipe Rosenbrock

A equipe do Trem do Vale Europeu divulgou a agenda para o ano de 2024, que será de um dia de passeios por mês, exceto dois dias em Julho. A atração turística está localizado no município de Apiúna e segue o trajeto da antiga rede ferroviária.

O passeio dura em torno de 45 minutos e tem valor de R$ 50 para pessoas acima de 6 anos, e gratuito para crianças de 0 a 5 anos. Também há um vagão VIP, cujo valor adicional será de R$ 10 para um espaço mais confortável.

Os ingressos devem ser adquiridos com antecedência pelo site passeiosdetrem.com.br. A agenda pode ser visualizada na imagem abaixo:

Mais informações sobre a atração

O início do passeio se dá no centro da localidade de Subida, município de Apiúna, às margens da Estrada Geral Subida. Nos 45 minutos de passeio ida e volta, os visitantes são contemplados com um túnel de 68 metros, um viaduto de pedra com dois arcos em estilo românico com 12 metros de altura, e uma passagem superior também em estilo românico, para então adentrar a um profundo corte de 170 metros de extensão.

A ferrovia adentra então ao pátio da Usina Hidrelétrica Salto Pilão, a partir de onde os passageiros podem contemplar o Rio Itajaí-Açú e a BR-470. O término do passeio ocorre dentro do pátio da usina. Neste o trem retorna a estação.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas