Sindicato convoca paralisação dos ônibus para esta terça-feira

O sindicato dos motoristas e cobradores convocou uma nova paralisação do transporte coletivo de Blumenau para esta terça-feira (3). De acordo com o Sindetranscol, o motivo é a suposta “paralisação das negociações e a intransigência da empresa no atendimento mínimo das reivindicações por ocasião de nossa data-base”.

Novamente não foram fornecidos detalhes de como o movimento deve ocorrer. A última paralisação, em 26 de fevereiro, afetou principalmente as linhas do terminal Aterro, o maior da cidade. Alguma parte do sistema deve ser paralisada amanhã, já que uma liminar obriga 90% de funcionamento a qualquer momento.

Ônibus do transporte coletivo - foto da Prefeitura de Blumenau
Ônibus do transporte coletivo – foto da Prefeitura de Blumenau

As manifestações são fruto de um impasse entre a empresa BluMob e a categoria, representada pelo Sindetranscol. Apesar do reajuste de inflação dos salários e vale-alimentação, os funcionários querem 5% de aumento real e outros benefícios.

A BluMob afirmou por meio de nota em outras ocasiões que “sempre adotou postura negocial transparente e responsável, demonstrando que é necessário buscar contrapartidas para que os objetivos e desejos de todos possam ser atendidos”.

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome