Rio Itajaí-Açu deve chegar a 7,80 metros até amanhã

Rio Itajaí-Açu (Farol Blumenau)

Rio Itajaí-Açu deve atingir 7.80 metros ás 0h de amanhã, segundo o Ceops. Com isso, ao menos três ruas devem ser alagadas. O nível subiu 79 centímetros em apenas duas horas e marcava 6.21 às 18h desta quarta-feira (31).

ATUALIZAÇÃO: Ceops prevê Rio Itajaí-Açu com 8.70 metros às 5h

Moradores da Rua São Rafael, no bairro Itoupava Norte, Rua Martha Cordeiro e Rua Albert Goll, ambas na Fortaleza, devem conferir as cotas de enchente. Existe a possibilidade de outros pontos de alagamento por acumulo.

A previsão é de chuva fraca para esta quinta-feira, mas a Defesa Civil não informou se o Rio vai subir mais que a previsão. O tempo deve melhorar na sexta e sábado, o que vai permitir um escoamento da água.

As barragens de Ituporanga e Taió operam com todas as comportas fechadas, marcando às 18 o uso de 63,28% e 62,16% de capacidade. A barragem de José Boiteux não está operando por ocupação de indígenas, mas o Ministério Público autorizou a entrada de técnicos hoje.

Abrigos

Já está aberto o abrigo da Igreja Evangélica livre de Blumenau, situado na Rua Cidade do Salvador, bairro Itoupava Norte. Outro abrigo funcionado é o da Paróquia Luterana da Velha, na Rua João Pessoa, Velha.

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome