Rio Itajaí-Açu deve chegar a 7,80 metros até amanhã

Rio Itajaí-Açu (Farol Blumenau)

Rio Itajaí-Açu deve atingir 7.80 metros ás 0h de amanhã, segundo o Ceops. Com isso, ao menos três ruas devem ser alagadas. O nível subiu 79 centímetros em apenas duas horas e marcava 6.21 às 18h desta quarta-feira (31).

ATUALIZAÇÃO: Ceops prevê Rio Itajaí-Açu com 8.70 metros às 5h

Moradores da Rua São Rafael, no bairro Itoupava Norte, Rua Martha Cordeiro e Rua Albert Goll, ambas na Fortaleza, devem conferir as cotas de enchente. Existe a possibilidade de outros pontos de alagamento por acumulo.

A previsão é de chuva fraca para esta quinta-feira, mas a Defesa Civil não informou se o Rio vai subir mais que a previsão. O tempo deve melhorar na sexta e sábado, o que vai permitir um escoamento da água.

As barragens de Ituporanga e Taió operam com todas as comportas fechadas, marcando às 18 o uso de 63,28% e 62,16% de capacidade. A barragem de José Boiteux não está operando por ocupação de indígenas, mas o Ministério Público autorizou a entrada de técnicos hoje.

Abrigos

Já está aberto o abrigo da Igreja Evangélica livre de Blumenau, situado na Rua Cidade do Salvador, bairro Itoupava Norte. Outro abrigo funcionado é o da Paróquia Luterana da Velha, na Rua João Pessoa, Velha.

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome