segunda-feira, 17 de junho de 2024
23 C
Blumenau

Prefeitura alerta sobre golpe de débito de DAS na fatura de energia

A Prefeitura de Blumenau emitiu comunicado nesta quarta-feira (5) sobre um golpe que está sendo reportado. Falsários ligam para empresários oferecendo o pagamento Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) via conta de energia.

O embuste recai especificamente sobre o pagamento do Documento de Arrecadação Simplificada – a guia DAS – por meio de autorização do débito do valor do documento junto à fatura de energia elétrica.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação Empreendedorismo (Sedec), o golpe é aplicado por meio de ligação telefônica, solicitando ao MEI que autorize o débito do valor da guia na fatura. Porém o pagamento vai para outra conta e o débito da DAS fica em aberto.

Prefeitura de Blumenau (Marcelo Martins - PMB)
Prefeitura de Blumenau – foto de Marcelo Martins

A exemplo do alerta à população no começo de abril deste ano sobre golpes aplicados aos Microempreendedores Individuais (MEI’s) por meio de contato telefônico, mensagens de texto, WhatsApp e também por e-mail para o pagamento tributos.

A Sedec orienta e reforça aos contribuintes a guia DAS é emitida somente pela plataforma Gov.br, sendo o único documento pago em relação ao processo de abertura, alteração ou baixa do MEI. O documento pode ser solicitado na página do Portal do Simples Nacional ou por meio do APP MEI para as versões sistema iOS ou Android.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas