quarta-feira, 4 de outubro de 2023
18.9 C
Blumenau

Prefeitura alerta para golpes na cobrança indevida de tributos

A Prefeitura de Blumenau lançou um alerta aos contribuintes sobre possíveis golpes sendo aplicados que incidem na cobrança indevida de tributos e serviços. Os mais afetados pelos crimes foram Microempreendedores Individuais (MEI’s)

De acordo com nota da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), as cobranças indevidas estão sendo solicitadas por meio de contato telefônico, mensagens de texto, WhatsApp e também por e-mail.

Em alguns casos, os autores das solicitações das cobranças se utilizam da identidade visual dos canais ou portais oficiais na internet para conseguir o pagamento. A Sedec informou que a única plataforma para abertura, alteração e baixa de empresa é o site gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei.

Também lembra que não é necessário efetuar nenhum pagamento para abertura, alteração ou baixa do MEI. O único pagamento é do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), que é emitido pela plataforma Gov.br.

Caso receba alguma solicitação de pagamento de tributos ou serviços, não efetue o pagamento. A Prefeitura orienta o contribuinte que procure informações junto à Praça do Empreendedor ou pelo WhatsApp 47 3381-7982.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas