quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
36.4 C
Blumenau

Indígenas ficam feridos em conflito na Barragem de José Boiteux

Policial usa munição não letal contra indígenas em Jose Boiteux
Policial usa munição não letal contra indígenas em Jose Boiteux

Apesar da expectativa de cumprimento de um acordo com a comunidade indígena, a Polícia Militar teve de usar a força para desobstruir a Barragem de José Boiteux na manhã deste domingo (8). Ao menos três indígenas foram feridos.

Após a ordem do governador Jorginho Mello para fechamento das comportas na noite de ontem, técnicos da Defesa Civil e várias equipes da Polícia Militar se deslocaram para a barragem na expectativa de efetivar a operação.

Mas parte da comunidade indígena local bloqueou a passagem das equipes e houve negociação durante várias horas. Inclusive, uma decisão judicial que permitiu a operação envolveu um acordo com reinvindicações da população.

Mas na manhã deste domingo ainda haviam indígenas ocupando o local e protestando. A tropa de choque usou bombas de efeito moral para a desobstrução. Três indígenas sofreram ferimentos por balas de borracha e foram hospitalizados.

Técnicos já estão trabalhando na casa de máquinas para efetivar o fechamento das comportas e mitigar os efeitos da enchente no Vale.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas