Transporte coletivo terá nova redução de horários ao final de semana

Estação do transporte coletivo - foto de Eraldo Schnaider - PMB
Estação do transporte coletivo – foto de Eraldo Schnaider – PMB

A operação de transporte coletivo em Blumenau aos sábados e domingos. A mudança já vale a partir deste sábado (16). De acordo com o Seterb, a medida visa otimizar as linhas que tem apresentando baixa demanda de passageiros.

“O intuito é adequar as linhas e horários que não tem procura, com isso atender à população nos períodos com maior necessidade”, desta o secretário da Seterb, Jefferson Voigtlaender. A oferta de viagens tem diariamente passado por constante revisão em relação à demanda por parte da Seterb.

De acordo com a pasta, a demanda atual é de 35% do habitual. “[…] Cabe a Seterb a responsabilidade de manter a viabilidade econômica e financeira, sob risco de não colapsarmos a operação”, alerta o secretário Voigtlaender.

No último domingo (10) foram 3.052 passagens, com uma média de 4,6 por viagem. No sábado foram 11.370 passagens, uma média de 9,9 por viagem.

As tabelas com os horários estão disponíveis no site da empresa e nas plataformas dos terminais e no aplicativo da empresa. Também é possível tirar dúvidas sobre os horários dos ônibus pelo telefone 0800 008 0900..

Transporte exclusivo para a saúde

Seguem ativas as quatro linhas especiais para os profissionais da saúde aos domingos, às 5h40, 7h20, 17h40 e 19h20. O serviço é exclusivo para profissionais da saúde em geral, que atuam em Blumenau e são vinculados aos hospitais Santa Isabel, Santa Catarina, Santo Antônio e PA da Unimed.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome