quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
36.4 C
Blumenau

Sujeira na rede de água na Itoupavazinha pode ter sido crime ambiente

Caixa d'água impregnada por substância
Caixa d’água impregnada por substância

O Samae de Blumenau se manifestou no fim de tarde desta quarta-feira (20) sobre um caso de sujeira na rede de água no bairro Itoupavazinha. A autarquia suspeita de possível crime ambiental, já que a substância assemelhada a piche.

Os relatos de moradores das imediações da Rua Luís Mask era de sujeira extrema vindo da rede, com 30 residências sendo afetadas no bairro Itoupavazinha. Chuveiros, máquinas de lavar e outros equipamentos foram impregnados.

Equipes do Samae estão trabalhando para identificar o resíduo escuro. “A suspeita é de crime ambiental, já que de acordo com amostras coletadas, o dejeto encontrado se assemelha a piche, ou seja, o asfalto em forma líquida”, diz a nota.

O resíduo não faz parte dos produtos utilizados na produção de água, como também na manutenção. “Amostras já foram enviadas para laboratório para identificação completa do resíduo”, informou o Samae, dizendo que irá tomar as medidas cabíveis.

A autarquia irá visitar todas as residências para fazer levantamento dos prejuízos e, dentro da comprovação dos danos, irá indenizar os moradores.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas