Semana na Câmara – Forest diz que o título do Inter foi para agradar Colombo

Durante a sessão dessa quinta-feira, 5, muitos vereadores abordaram as boas notícias para Blumenau trazidas pelo governador do estado, Raimundo Colombo (PSD). Porém, Jefferson Forest (PT) usou a tribuna para denunciar, segundo ele, o envolvimento do governador na derrota do Blumenau para o Inter de Lages.

Título do governador?

O petista Forest disse que a vitória do Internacional sobre o Blumenau, que rendeu o título Divisão de Acesso e a vaga na Série B do futebol catarinense, foi uma jogada da Federação Catarinense de Futebol para agradar o governador lageano Raimundo Colombo (PSD), pai de um dos dirigentes do Leão da Serra.

Negreiros, na esquerda, não está impedido (RIC Record)
Negreiros, na esquerda,
não está impedido (RIC Record)

Becker X Dias

Na última sessão o vereador Célio Dias (PR) trocou farpas com Oldemar Becker (PPS). O motivo é uma permuta de terrenos entre a Arquidiocese da Água Verde e o município, sugerida por Becker. O vereador  republicano fez um requerimento pedindo que um corretor avalie os terrenos da Prefeitura para mostrar o valor real.

Dique da Fortaleza

Durante sua passagem por  Blumenau, o governador Colombo também anunciou recursos para conclusão do Dique da Fortaleza. Beto Tribess (PMDB) comemorou o fato, mas disse que durante a gestão de Luiz Henrique Silveira existiam tantas obras em Blumenau que não dava tempo de colocar as placas!

Curtas:
– O presidente da casa, Vanderlei de Oliveira, lembrou que o orçamento do município para o próximo ano é de R$ 2,3 bilhões. Dá pra fazer muita coisa né?
– O médico Marcelo Lanzarin (PSD) lamentou o fato de duas mil consultas serem perdidas por pacientes que não comparecem ao horário agendado.
– Zeca Bombeiro anunciou que assumiu o Diretório Municipal do Partido Solidariedade.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome