Durante a sessão dessa quinta-feira, 5, muitos vereadores abordaram as boas notícias para Blumenau trazidas pelo governador do estado, Raimundo Colombo (PSD). Porém, Jefferson Forest (PT) usou a tribuna para denunciar, segundo ele, o envolvimento do governador na derrota do Blumenau para o Inter de Lages.
Título do governador?
O petista Forest disse que a vitória do Internacional sobre o Blumenau, que rendeu o título Divisão de Acesso e a vaga na Série B do futebol catarinense, foi uma jogada da Federação Catarinense de Futebol para agradar o governador lageano Raimundo Colombo (PSD), pai de um dos dirigentes do Leão da Serra.
Becker X Dias
Na última sessão o vereador Célio Dias (PR) trocou farpas com Oldemar Becker (PPS). O motivo é uma permuta de terrenos entre a Arquidiocese da Água Verde e o município, sugerida por Becker. O vereador republicano fez um requerimento pedindo que um corretor avalie os terrenos da Prefeitura para mostrar o valor real.
Dique da Fortaleza
Durante sua passagem por Blumenau, o governador Colombo também anunciou recursos para conclusão do Dique da Fortaleza. Beto Tribess (PMDB) comemorou o fato, mas disse que durante a gestão de Luiz Henrique Silveira existiam tantas obras em Blumenau que não dava tempo de colocar as placas!
Curtas:
– O presidente da casa, Vanderlei de Oliveira, lembrou que o orçamento do município para o próximo ano é de R$ 2,3 bilhões. Dá pra fazer muita coisa né?
– O médico Marcelo Lanzarin (PSD) lamentou o fato de duas mil consultas serem perdidas por pacientes que não comparecem ao horário agendado.
– Zeca Bombeiro anunciou que assumiu o Diretório Municipal do Partido Solidariedade.