segunda-feira, 17 de junho de 2024
20.4 C
Blumenau

Saiba como se candidatar para trabalhar na Oktoberfest

Faltando pouco mais de um mês para o início da 38ª Oktoberfest Blumenau, a expectativa para o começo do evento aumenta. O período que antecede a maior festa alemã das Américas também é marcado pela geração de frentes de trabalho.

A estimativa é que direta e indiretamente sejam geradas mais de 6 mil vagas em outubro. Algumas das empresas que vão atuar no evento estão com ocupações em aberto e os interessados já podem se candidatar.

São vagas para diversas áreas, como segurança, higienização, nos caixas e nas cervejarias, entre outras. As oportunidades são para trabalhar durante os 19 dias da Oktoberfest, que ocorre de 4 a 22 de outubro.

“A festa desempenha um papel importante de movimentar a economia, com a atração de turistas para a cidade e também com a criação de empregos em diversas áreas. O turismo de Blumenau se fortaleceu nos últimos anos e cada vez mais essas frentes de trabalho serão necessárias para os eventos que promovemos”, destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Muitas empresas já tinham cadastro de reserva da última edição  e algumas vagas já foram preenchidas, mas há várias oportunidades ainda em aberto, com ou sem experiência.

Roda gigante da Oktoberfest - foto de Daniel Zimmermann
Roda gigante da Oktoberfest – foto de Daniel Zimmermann

Confira abaixo as vagas e como se cadastrar: 

Imply Tecnologia

A contratação para as vagas temporárias de trabalho da Imply Tecnologia, para a 38ª Oktoberfest Blumenau, já estão disponíveis. São vagas para as funções de caixa, atendente, encarregado, fechamento, suporte técnico e supervisor técnico. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 4 de setembro, por meio do formulário forms.gle/dMcHHKFzaFFdonwy7.

As informações serão armazenadas, e em alguns dias caso seja selecionado, a empresa entrará em contato para informar sobre o processo de contratação e os próximos passos a serem seguidos. Para as vagas na área do caixa é preciso ter experiência e, além disso, a empresa vai oferecer treinamento aos contratados para trabalhar na maior festa das Américas.

Segurança

A empresa Minister, permissionária para segurança da 38ª Oktoberfest, vai abrir inicialmente 180 vagas para segurança. A seleção será feita nos dias 30,31 de agosto e 1º de setembro, no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Blumenau.

Para a função de segurança é exigido curso de vigilante ou reciclagem em dia e curso de grandes eventos. Caso o profissional não tenha o curso de grandes eventos, a empresa vai oferecer incentivo para qualificação. Todos os contratados vão passar por treinamento contínuo antes de iniciar as atividades.

Para mais informações entrar em contato com o SINE Blumenau, localizado na Rua Alwin Schrader, 44, Centro, fundos da Câmara de Vereadores de Blumenau ou pelo telefone (47) 3378-8630.

Cervejarias

A Oktobares, empresa de gestão de bebidas da cervejaria oficial da festa, possui 200 vagas em aberto. As vagas são para diversas funções, como atendente de balcão de chope, carregadores, limpeza e logística. Os interessados devem enviar currículo com descrição da vaga de interesse para o endereço de e-mail: [email protected].

As cervejarias artesanais confirmadas até o momento informaram que não vão fazer novas contratações, somente chamaram profissionais que atuaram na última edição.

Oktoberfest Blumenau

A festa ocorre de 4 a 22 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas