segunda-feira, 22 de julho de 2024
19.4 C
Blumenau

Ruas Frederico Jensen e Gustavo Zimmermann tem alterações por obras

A Secretaria de Obras de Blumenau iniciou neste mês de junho os primeiros trabalhos para revitalização das ruas Frederico Jensen, na Itoupavazinha, e na Gustavo Zimmermann, na Itoupava Central.

Na Rua Frederico Jensen, nesta sexta-feira (30) começa a implantação de uma galeria na intersecção com a Rua Oscar Dickmann, deixando um trecho de cerca de 120 metros interditado ao trânsito. Além disso, há intervenções na pista para o alargamento da via, que receberá novas calçadas e ciclovia, e ainda para a troca de pavimento no trecho entre a rotatória da Rua Professor Jacob Ineichen até a Rua Philipp Bauler.

Já na Rua Gustavo Zimmermann, a Semob inicia a partir da próxima segunda-feira (3) o serviço de fresagem e também de pavimentação da via. Nesta segunda fase, uma novidade: a realização de obras noturnas para diminuir o impacto ao trânsito.

Rua Gustavo Zimmermann - foto de Eraldo Schnaider
Rua Gustavo Zimmermann – foto de Eraldo Schnaider

A obra contempla um trecho de aproximadamente quatro quilômetros, entre as ruas Guilherme Scharf e Felipe Jensen. Durante o dia, será adotado o sistema siga e pare. Segundo o cronograma da empresa executora, o avanço da obra será por trechos curtos, para também reduzir o tempo de espera dos motoristas.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na Rua Frederico Jensen é de R$ 12.422.337,52 e R$ 6.728.571,92 na Rua Gustavo Zimmermann. Ambas as obras estão sendo viabilizadas por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas