domingo, 14 de julho de 2024
17.1 C
Blumenau

Reservatório de água do bairro Fortaleza passa por manutenção

O reservatório de água do bairro Fortaleza está passando por uma manutenção preventiva após técnicos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau identificarem a necessidade de reparos.

De acordo com nota divulgada, o objetivo foi realizar a limpeza e remover materiais desgastados do impermeabilizante em alguns pontos do reservatório. A necessidade de manutenção no R1-B foi identificada durante uma vistoria realizada pela equipe técnica, focando na impermeabilização da laje no fundo do reservatório.

“Embora a laje por si só garanta a estanqueidade do reservatório, o Samae adota uma camada adicional de impermeabilização nos reservatórios”, afirma o diretor Fábio Pereira. O abastecimento de água foi realizado pelos bombeamentos disponíveis na região até a finalização dos trabalhos e o reservatório já está sendo cheio.

A segunda etapa está prevista para o mês de outubro.

Manutenção preventiva no Reservatório Fortaleza
Manutenção preventiva no Reservatório Fortaleza

Reservatório Fortaleza:

O Reservatório da Fortaleza (R1-B) atende os bairros Fortaleza, Fortaleza Alta, Tribess e parte dos bairros Fidelis e Itoupava Norte. A estrutura tem capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água, com mais de 10 metros de altura, e conta com tecnologia em aço aparafusado e revestimento vitrificado de fabricação americana.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas