domingo, 16 de junho de 2024
20.5 C
Blumenau

Promotor Odair Tramontin se aposenta após 35 anos de trabalho

O promotor de Justiça Odair Tramontin informou que, após 35 anos de trabalho, seu último dia de trabalho na 15ª Promotoria da Comarca de Blumenau é nesta segunda-feira (25). A aposentadoria foi oficializada em publicação no Diário Oficial.

Tramontin ingressou no Ministério Público em 1988 ao passar em concurso público, após se formar em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1987. Ele é filho de agricultores de Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo histórico, Tramontin chegou a prestar serviço como servente de pedreiro, frentista de posto de combustíveis, auxiliar de escritório e comércio para ajudar a custear sua permanência na cidade para estudar em Florianópolis.

Odair Tramontin - foto da assessoria
Odair Tramontin – foto da assessoria

Foi o primeiro coordenador do Grupo de Atuação Especial e Repreensão ao Crime Organizado (Gaeco) de Blumenau. Também atuou no combate à corrupção e à violência contra a mulher, atuando em muitos casos de feminicídio

“Combati corruptos e criminosos. Me esforcei muito para colocar assassinos atrás das grades, dando um pequeno alento às famílias das vítimas. Talvez essa foi minha maior vocação. Sentirei falta de participar dos tribunais do júri. Mas algo que tenho orgulho é a certeza de que sempre dei o meu melhor em todos os casos em que atuei, procurando servir à sociedade”, declarou Tramontin.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas