Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da Polícia Civil prenderam na segunda-feira (7) dois homens suspeitos do cometimento de uma série de roubos a motorista de aplicativos ocorridos nos últimos dias em Blumenau.
Um dos crimes ocorreu no dia 30 de junho quando um motorista aceitou uma corrida saindo do Terminal da Velha. Durante o trajeto ele foi ameaçado pelos dois homens com uma arma de fogo e uma faca. Ele foi liberado apenas no bairro Ponta Aguda amordaçado, com olhos vendados e os braços amarrados com os cintos de segurança.
Nesta semana polícia chegou a uma residência da Rua Franz Muller e localizou os dois suspeitos em posse de um simulacro de arma. Além disso, recuperaram o telefone celular e documentos da vítima. Foram localizados itens de mais dois crime do mesmo modus operandi, ocorridos no dia 21 de junho e 5 de julho.
Como não estavam mais em flagrante, a Polícia Civil pediu ao Poder Judiciário a prisão preventiva da dupla, que foi decretada. Um dos homens possui 20 anos e é natural do Pará, local em que já foi investigado por fato semelhante. Já o segundo, de 22 anos, é natural do Rio Grande do Sul e possui passagem por tráfico de drogas.
Ambos foram levados ao Presídio Regional de Blumenau.