quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
36.9 C
Blumenau

Preso homem que se passou por policial para roubar arma de fogo

Agentes da Polícia Civil prenderam ontem (6) em Gaspar um homem que se passou por policial para furtar uma arma em Blumenau. O fato ocorreu em novembro quando uma dupla enganou o dono da arma se passando por policiais.

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) informou que no dia 14 de novembro dois homens chegaram a uma residência se passando por policiais. Eles determinaram que a vítima entregasse uma arma que estaria guardada no cofre da casa.

A vítima, com medo, acabou cedendo, e entregou o cofre com a arma de fogo dentro ao segundo masculino que compareceu na residência. A ação foi gravada por imagens de videomonitoramento onde é possível verificar o autor com a vítima colocando o cofre com a arma dentro no interior do porta mala do carro.

Carro utilizado no crime
Carro utilizado no crime

Com as investigações em andamento foi possível identificar um homem de 49 anos que retirou a arma na casa da vítima, sendo então representada pela busca e apreensão domiciliar, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido ontem sendo apreendido o celular e o veículo do suspeito utilizado no crime. O objetivo das investigações é localizar a arma de fogo e o cofre subtraído e identificar o segundo suspeito.

O suspeito responderá ao inquérito pelo crime de estelionato contra idoso, cujo prazo para concluir as investigações é de 30 (trinta) dias, prorrogáveis.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas