Agentes da Polícia Civil prenderam ontem (6) em Gaspar um homem que se passou por policial para furtar uma arma em Blumenau. O fato ocorreu em novembro quando uma dupla enganou o dono da arma se passando por policiais.
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) informou que no dia 14 de novembro dois homens chegaram a uma residência se passando por policiais. Eles determinaram que a vítima entregasse uma arma que estaria guardada no cofre da casa.
A vítima, com medo, acabou cedendo, e entregou o cofre com a arma de fogo dentro ao segundo masculino que compareceu na residência. A ação foi gravada por imagens de videomonitoramento onde é possível verificar o autor com a vítima colocando o cofre com a arma dentro no interior do porta mala do carro.
Com as investigações em andamento foi possível identificar um homem de 49 anos que retirou a arma na casa da vítima, sendo então representada pela busca e apreensão domiciliar, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido ontem sendo apreendido o celular e o veículo do suspeito utilizado no crime. O objetivo das investigações é localizar a arma de fogo e o cofre subtraído e identificar o segundo suspeito.
O suspeito responderá ao inquérito pelo crime de estelionato contra idoso, cujo prazo para concluir as investigações é de 30 (trinta) dias, prorrogáveis.