quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
36.9 C
Blumenau

Prefeitura espera até 100 mm até a quarta-feira em Blumenau

Previsão de chuva forte em Blumenau amanhã - foto de Jaime Batista
Previsão de chuva forte em Blumenau amanhã – foto de Jaime Batista

Um comunicado da Defesa Civil da Prefeitura de Blumenau divulgado na segunda-feira (27) informa que são esperados entre 80 e 100 mm de chuva até a quarta-feira. Com isso, o risco para alagamentos e deslizamentos pontuais aumenta.

Nesta terça-feira (28) o tempo fica mais instável devido a intensificação de um sistema de baixa pressão sobre Santa Catarina, o qual combinado com a atuação do intenso transporte de umidade do oceano (circulação marítima) direcionada para o leste catarinense provocam chuva persistente de intensidade fraca a moderada ao longo do dia.

Em alguns momentos, essa chuva ocorre na forma de pancadas, inclusive com potencial para chuva intensa em curto espaço de tempo e alguma trovoada.

Na quarta-feira ainda se mantém a condição para chuva fraca a moderada isolada na madrugada e manhã. Mas a partir da tarde, o sistema de baixa pressão começa a se afastar para o mar e gradualmente a condição para chuva vai diminuindo.

Este cenário de chuva, com volumes significativos que variam entre 80 e 100 mm entre os dias 27 e 29, aumenta o risco para alagamentos e deslizamentos pontuais. Além disso, não se descarta uma nova elevação do nível do Rio Itajaí-Açu.

A semana é chuvosa em toda Santa Catarina após pequena trégua. Ontem a Defesa Civil também reiniciou a operação das barragens de contenção de cheias.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas