sábado, 13 de abril de 2024
22.6 C
Blumenau

Prefeitura cancela aulas da rede municipal após atentado

A Prefeitura de Blumenau decidiu cancelar as aulas na rede municipal de ensino nesta quarta-feira e quinta-feira após o ataque ocorrido na creche Cantinho do Bom Pastor, localizada na Velha. O atentado resultou na morte de quatro crianças.

O prefeito Mário Hildebrandt esteve no local para prestar assistência às famílias e à unidade de ensino. Segundo nota, a Prefeitura também está disponibilizando o serviço de psicologia do município para auxiliar as famílias.

Outras atividades do município, incluindo a Páscoa em Blumenau no Parque Vila Germânica, também foram canceladas. O prefeito ainda irá anunciar quantos dias serão destinados de luto e sobre homenagem às vítimas.

CEIs e EBMs de Blumenau reabrem para atendimento - foto de Eraldo Schnaider
Centro de educação em Blumenau – foto de Eraldo Schnaider

Confira a nota oficial:

As equipes da Prefeitura de Blumenau acompanham e prestam todo apoio necessário no atentado às crianças do CEI Cantinho Bom Pastor, localizado no bairro da Velha. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, foram até o local, junto com o secretário de Educação Alexandre Matias, para prestar a ajuda necessária às famílias e à unidade de ensino.

As aulas na rede municipal de ensino foram canceladas nesta quarta-feira, dia 5. “Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias”, declarou o prefeito.

A Prefeitura de Blumenau lamenta profundamente essa tragédia, todos os esforços já estão sendo tomados para auxiliar neste momento tão doloroso. O serviço de psicologia do município está à disposição das famílias para ajudar no que for possível.

Outras atividades do município também foram canceladas hoje, inclusive todo o funcionamento da Páscoa em Blumenau no Parque Vila Germânica.

No decorrer do dia prefeito irá anunciar quantos dias serão destinados de luto e se uma haverá cerimônia pública.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas