segunda-feira, 22 de julho de 2024
19.4 C
Blumenau

Paratleta blumenauense conquista a prata no Mundial de Atletismo

José Alexandre no Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris - foto de Alexandre Schneider
José Alexandre no Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris – foto de Alexandre Schneider

O paratleta blumenauense José Alexandre conquistou nesta segunda-feira (17) a medalha de prata nos 100m rasos da classe T47 no Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris. Ele terminou a prova com a marca de 10,73 segundos, melhor índice da carreira, e ficou atrás apenas de Petrúcio Ferreira (10,37 segundos).

Com esse resultado, os paratletas de Blumenau encerraram a participação na competição, considerada a mais importante do mundo antes da realização da Paralimpíada de 2024, que também será em Paris, na França. Além da prata nos 100m, José Alexandre também foi bronze nos 400m rasos. A outra representante de Blumenau, Suzana Nahirnei, terminou em sexto lugar na prova do arremesso de peso.

Para o prefeito Mário Hildebrandt, a ida dos paratletas para Paris vai muito além das medalhas. “É a vida desses jovens e de suas famílias transformadas pelo esporte paralímpico, que com certeza serve de exemplo e inspiração”, destacou.

Agora, os dois buscam outro feito inédito: o de serem os primeiros blumenauenses a disputarem os Jogos Paralímpicos, que ocorrerá também na França.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas