Ônibus retomam três mil viagens a partir desta quarta em Blumenau

Ônibus do transporte coletivo de Blumenau - foto de Marcelo Martins
Ônibus do transporte coletivo de Blumenau – foto de Marcelo Martins

A partir desta quarta-feira (21) a circulação dos ônibus entre 8h30 e 11h30 será restabelecida. Com isso, o transporte coletivo nos dias de semana vai atender das 4h às 19h30 e das 21h30 às 22h40, 83% da faixa horária de antes da pandemia.

Este novo incremento na operação representa um acréscimo de mais de 2.970 viagens mensais em dias úteis. Com a ampliação, nos dias de semana, a única linha exclusiva para profissionais da saúde que será mantida é a das 19h20.

A operação aos sábados inicia às 3h45 e segue até as 13h30. Nos domingos e feriados, somente funcionam as linhas exclusivas para profissionais da saúde. As linhas existentes para este público aos sábados às 17h40 e 19h20 estão mantidas, pois não estão inseridas nas janelas disponibilizadas ao público geral.

Ocupação e pagamento em dinheiro

Os ônibus estão autorizados a circular com até 75% da ocupação. O pagamento das passagens em dinheiro diretamente nos ônibus foi restabelecido.

Um comentário

  1. Bom dia,acho quê deveria todos horários nomais como era antes, pois tem pessoas quê tem compromisso é não pode assumir, quanto o pagamento também deveria continuar como era antes ,asvezes tem pessoas quê não tem tempo de ir até no terminal recarregar o cartão, eu sou uma delas não tenho aquele tempo suficiente para ir até lá, o tempo e corrido dia a dia ,vejo todos os dias pela manhã quando saio para trabalhar, no ônibus pessoas com dinheiro para pagar a passagem, e o cobrador dizem que ,só com o cartão, isto fica muito ruim ,acho quê está na hora de normalizar isto,todos tem os mesmos direitos ,por isso pagamos nossos imposto .Prefeito só olha o lado dele,agora é época de eleições, tá na hora .

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome