quarta-feira, 19 de junho de 2024
22.8 C
Blumenau

Nova unidade do Sine de Blumenau será inaugurada na próxima semana

O Governo do Estado e a Câmara de Blumenau inauguram, na terça-feira (1) a nova unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Blumenau. A cerimônia de abertura será realizada no novo endereço do posto, na Rua Alwin Schrader, 44.

A abertura do posto é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o Município. O Estado será responsável por disponibilizar equipamentos, material, capacitar os atendentes, além de oferecer suporte. À prefeitura coube designar o espaço físico.

“O novo espaço proporcionará mais conforto para os cidadãos, com melhor qualidade de atendimento e em um endereço de fácil acesso a quem procura emprego”, explica o diretor de Emprego e Renda, Carlos Alberto Arns Filho.

Em Santa Catarina, o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos). São 20 postos de execução direta e outros 121 em parceria com as prefeituras, ou seja, municípios.

Nova unidade do Sine de Blumenau
Nova unidade do Sine de Blumenau

Os postos de atendimento ao trabalhador existem para facilitar a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O trabalhador pode ter acesso a vagas de emprego, ser encaminhado para o seguro-desemprego ou para cursos.

O atendimento seguirá da mesma forma, é preciso se deslocar até o endereço com documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. Além do atendimento presencial, quem precisar dar entrada no seguro-desemprego ou encontrar vagas de trabalho na cidade, pode realizar pelo Portal Emprega Brasil, assim como pelo aplicativo “Sine Fácil”.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas