quarta-feira, 29 de junho de 2022
14.4 C
Blumenau

Mulher é condenada por golpe de depósito de envelope vazio em caixa

Uma mulher foi condenada por estelionato pelo juízo da Vara Criminal da comarca de Gaspar por depositar um envelope vazio em um caixa eletrônico. Ela teria ludibriado o proprietário do imóvel em que residia ao apresentar o comprovante.

Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, em dezembro de 2017 a mulher simulou o depósito, no valor de R$ 600 e apresentou o comprovante do depósito ao locatário, mesmo ciente que o envelope estava vazio.

De acordo com a juíza Griselda Rezende de Matos Muniz Capellaro, a confissão da acusada e as demais provas anexadas aos autos não deixaram dúvidas que a ré, de maneira livre, consciente e voluntária, induziu a vítima em erro.

Agência do Banco do Brasil (Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil)
Agência do Banco do Brasil (Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil)

Depois de efetuar depósito de envelope vazio, alegou que o valor não foi creditado na respectiva conta, por suposto “problema” da agência bancária.

A mulher foi condenada as penas de quatro meses de reclusão, em regime inicial aberto, e três dias-multa. A pena privativa de liberdade foi substituída por uma restritiva de direitos consistente na prestação de serviço

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.