Ministro da Saúde visita Blumenau para conhecer enfrentamento da pandemia

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga visita Blumenau nesta sexta-feira (30) para conhecer o modelo de enfrentamento à pandemia a convite do prefeito Mário Hildebrandt. A cidade tem menor taxa de letalidade do país entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.

O ministro irá visitar a Central de Vacinação instalada no setor 3 do Parque Vila Germânica e o Ambulatório Referência para Casos Suspeitos de Coronavírus, local onde é feito o acolhimento, consulta médica e testagem de pacientes.

Queiroga também irá visitar as obras do Centro de Alta Complexidade da Renal Vida, o Hospital Santa Isabel e o Hospital Santo Antônio, onde assina atos que beneficiam os serviços de saúde. O prefeito reforça a importância da visita.

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga - foto de Clauber Cleber Caetano/PR
Ministro da Saúde Marcelo Queiroga – foto de Clauber Cleber Caetano/PR

“A visita do Ministro representa uma oportunidade de apresentar, pessoalmente, nossos números e nosso método de trabalho em prol da cidade e da vida das pessoas, especialmente neste período de enfrentamento da pandemia”, afirmou.

Menor mortalidade

Em março a Revista Exame divulgou um ranking das 100 maiores cidades do país com o menor índice de mortes pela Covid-19. Blumenau segue como a cidade com a menor taxa de letalidade do país em municípios com mais de 100 mil habitantes. A cidade também tem a menor taxa de mortalidade de Santa Catarina e uma das maiores taxas de recuperação do Estado, com 98% das pessoas infectadas.

Desde o começo da pandemia o município aumentou de 43 para 94 leitos de UTI, sendo 66 leitos ativos e outros 28 leitos ativados conforme demanda, os chamados leitos de guerra. Até ontem eram 61.971 casos de Covid-19, sendo 543 estão em tratamento. Ao todo mais de 227 mil pessoas já realizaram a testagem. Além disso, dos 361.855 mil habitantes, 167.746 mil já tomaram a primeira dose da vacina e 72.967 tomaram também a segunda dose ou dose única.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome