Um incêndio destruiu neste domingo (16) as instalações de uma cooperativa de reciclagem ligada do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau. Ninguém se feriu, mas o material e maquinário foram perdidos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as equipes foram deslocadas para o galpão da Cooperreciblu, localizado na Rua Engenheiro Udo Deeke, por volta das 2h40. As instalações ficam anexas ao antigo aterro, próximo ao terminal.
O galpão de reciclagem de 900 metros quadrados estava totalmente tomado pelas chamas. Foi realizado três horas de combate mais três para realizar o rescaldo utilizando 120 mil litros de água. Uma escavadeira também teve de ser empregada devido ao grande volume de entulhos reciclados. Não houve vítimas.
Segundo nota do Samae, houve perdas significativas no material reciclável armazenado no galpão, no maquinário e na estrutura do galpão que a Cooperreciblu utilizava.
“Neste momento, as autoridades competentes estão conduzindo uma investigação para determinar as causas exatas do incêndio. Estamos colaborando com as autoridades e fornecendo todo o suporte necessário para a apuração dos fatos”, diz a nota.