terça-feira, 18 de junho de 2024
20.8 C
Blumenau

Incêndio destrói instalações de cooperativa ligada ao Samae

Um incêndio destruiu neste domingo (16) as instalações de uma cooperativa de reciclagem ligada do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau. Ninguém se feriu, mas o material e maquinário foram perdidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as equipes foram deslocadas para o galpão da Cooperreciblu, localizado na Rua Engenheiro Udo Deeke, por volta das 2h40. As instalações ficam anexas ao antigo aterro, próximo ao terminal.

O galpão de reciclagem de 900 metros quadrados estava totalmente tomado pelas chamas. Foi realizado três horas de combate mais três para realizar o rescaldo utilizando 120 mil litros de água. Uma escavadeira também teve de ser empregada devido ao grande volume de entulhos reciclados. Não houve vítimas.

Galpão da Cooperreciblu após incêndio - foto do CBMSC
Galpão da Cooperreciblu após incêndio – foto do CBMSC

Segundo nota do Samae, houve perdas significativas no material reciclável armazenado no galpão, no maquinário e na estrutura do galpão que a Cooperreciblu utilizava.

“Neste momento, as autoridades competentes estão conduzindo uma investigação para determinar as causas exatas do incêndio. Estamos colaborando com as autoridades e fornecendo todo o suporte necessário para a apuração dos fatos”, diz a nota.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas