Guarda de Trânsito intensifica fiscalização em motos com escapamento alterado

Motocicletas com escapamento alterado - foto da Guarda de Trânsito
Motocicletas com escapamento alterado – foto da Guarda de Trânsito

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT), intensificou desde a quarta-feira (13) a fiscalização em motocicletas com escapamento alterado em Blumenau. A operação na Região Central da cidade iniciou às 20h e abordou 93 condutores, sendo encontradas irregularidades na descarga de nove veículos.

De acordo com a GMT, a ação resultou em 17 autuações e as motocicletas que foram constatadas adulterações foram removidas ao pátio da Seterb, assim como outros dois veículos sem licenciamento. As penalidades para este tipo de infração são cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A legislação de trânsito também destaca que conduzir veículo com descarga livre ou com o silenciador do motor estragado ou em desuso, também é uma infração grave. “Sem o sistema interno deste equipamento é certo que não há o controle de ruído e de poluentes”, alerta o diretor da Jaílson Rogério Candido.

A GMT afirmou que a fiscalização que tem por objetivo “abordar e verificar motocicletas e motonetas que transitam com descarga livre ou qualquer alteração continuará sendo feita em diversos pontos da cidade”.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome