quarta-feira, 29 de junho de 2022
14.4 C
Blumenau

Família de Jessé Koz alerta para possíveis tentativas de fraude

A família do viajante Jessé Koz alertou possíveis fraudes de arrecadação de dinheiro e perfis falsos após o acidente que matou o catarinense e seu cão nos Estados Unidos. A campanha oficial de arrecadação para o translado já foi encerrada.

De acordo com os perfis shurastey_shurastey.dogs, a vaquinha oficial para o translado da dupla já atingiu a meta e foi encerrada. Qualquer outra página ou campanha pedindo doações pode ser considerada fraude e deve ser denunciada.

As páginas também alertam que são os dois únicos locais oficiais, sendo outras contas de fans ou perfis falsos.

Jesse e Shurastey
Jesse e Shurastey

O acidente

A Polícia Estadual de Oregon informou na segunda-feira (23) que Jesse tentou desviar do tráfego que havia desacelerado na rodovia US 199 quando perdeu o controle do Fusca e invadiu outra pista, onde colidiu com um veículo Ford Escape.

A condutora do segundo veículo e uma passageira sofreram apenas ferimentos. Já Jesse sofreu ferimentos fatais e foi declarado morto, assim como o cão Shurastey.

Jesse saiu de Santa Catarina em 2017 e se aventurou pela América do Sul. Depois fez uma grande viagem pelo Brasil. Já em 2019 percorreu a América Latina. O desafio deste ano era percorrer os Estados Unidos até o Canadá.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.