quarta-feira, 29 de junho de 2022
13.9 C
Blumenau

Viajante catarinense Jessé Koz morre em acidente nos EUA

O viajante catarinense Jessé Kozechen morreu ontem (23) em um acidente no estado de Oregon, Estados Unidos. Suas viagens em um Volkswagen Fusca ao lado do cachorro Shurastey eram acompanhada por 400 mil pessoas na internet.

A Polícia Estadual de Oregon informou que Jesse tentou desviar do tráfego que havia desacelerado na rodovia US 199 quando perdeu o controle do Fusca e invadiu outra pista, onde acabou colidindo com um veículo Ford Escape.

A condutora do segundo veículo e uma passageira sofreram apenas ferimentos. Já Jesse sofreu ferimentos fatais e foi declarado morto, assim como o cão Shurastey.

A página da marca shurastey.dogs, inspirada no cão que acompanha Jesse, confirmou a morte da dupla na tarde desta terça-feira (24) e também informou que a família está buscando as formas para translado ao Brasil.

Viajante Jesse e o cão Shurastey
Viajante Jesse e o cão Shurastey

História de Jesse e Shurastey

Jesse saiu de Santa Catarina em 2017 e se aventurou pela América do Sul. Depois fez uma grande viagem pelo Brasil. Já em 2019 percorreu a América Latina. O desafio deste ano era percorrer os Estados Unidos até o Canadá.

A viagem era em um Volkswagen Fusca de 1300 cilindradas e ano 1978 chamado de Dodongo, um personagem do game “Legend of Zelda”. Em sua biografia, Jesse afirmou que a “vida é mais do que ficar só esperando”.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.