segunda-feira, 4 de março de 2024
24.7 C
Blumenau

Dique da Fortaleza recebe gerador de energia de R$ 2,5 milhões

Após concluir a instalação do novo gerador no Dique da Santa Clara, a Defesa Civil iniciou nesta semana a implantação do equipamento no Dique da Fortaleza. O investimento do município na aquisição dos dois dispositivos é de R$ 2,5 milhões.

O gerador irá assegurar o pleno funcionamento do dique, mesmo durante uma eventual queda de energia. “A Prefeitura por meio da Defesa Civil está se precavendo investindo nos geradores para que cada vez mais nossa comunidade esteja resguardada durante os períodos de cheias, amenizando assim os impactos dos alagamentos nas áreas mais baixas da cidade”, considera o secretário Carlos Olímpio Menestrina.

Com relação a bomba do dique, danificada durante as enchentes de outubro e novembro, o mesmo está em fase final de manutenção, juntamente com as engrenagens. A expectativa da Defesa Civil é de que até o fim do mês de fevereiro, o Dique da Fortaleza esteja totalmente restabelecido, com o gerador e mais as duas bombas em operação.

Novos geradores de energia do Dique da Fortaleza - foto de Michele Lamin
Novos geradores de energia do Dique da Fortaleza – foto de Michele Lamin

Lembrando que a Prefeitura de Blumenau está trabalhando na captação de recursos para a aquisição de mais duas bombas para o PI-5, de modo que o dique detenha assim maior capacidade de expurgo da água do ribeirão.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas