Delegacia da criança e mulher de Blumenau vai mudar de endereço

Viatura da Polícia Civil de Santa Catarina - foto da Polícia Civil
Viatura da Polícia Civil de Santa Catarina – foto da Polícia Civil

A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Blumenau vai ganhar novas instalações. A unidade será transferida para outro prédio localizado na Rua Dr. Sappelt, quase na esquina com a rua Paraíba, no bairro Victor Konder, próximo ao Centro.

A delegacia atual está localizada em instalações precárias na Rua Jacob Brueckhemeir, no bairro Velha. O novo prédio contará com acessibilidade e terá salas adequadas para o atendimento das vítimas. O contrato de locação com o proprietário já foi assinado na semana passada.

Segundo a Delegacia Regional, o proprietário tem um prazo de 45 dias para realizar as obras de adequações para receber a estrutura da Polícia Civil no imóvel. “A nova delegacia é uma antiga reivindicação da comunidade e dos policiais civis em Blumenau e agora estamos conseguindo transformar em realidade. O local terá melhores condições de trabalho e para a prestação dos serviços à população”, destaca o presidente do Colegiado Superior de Segurança e Perícia Oficial e delegado geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

Quanto à 2ª DP e a 1ª DP, a Polícia Civil ainda está em tratativas de processos para mudanças dos prédios também para lugares com melhores condições de trabalho e atendimento à população.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome