Covid-19: domingo com 52 novos casos e um óbito em Blumenau

A Prefeitura de Blumenau informou 52 novos casos da Covid-19 neste domingo (25) e um novo óbito pela doença. Estão em tratamento628 pacientes, sendo que sete estão na UTI, três na enfermaria e 618 em isolamento domiciliar.

A vítima pela doença confirmada hoje é um homem de 59 anos portador de comorbidades falecido no dia 23. Até agora, a Prefeitura contabilizou em Blumenau 159 óbitos em função do vírus. Ele estava internado desde o dia 20 de outubro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por suspeita do vírus.

Rio Itajaí-Açu noite desta sexta-feira - foto de Filipe Rosenbrock
Rio Itajaí-Açu – foto de Filipe Rosenbrock

Blumenau tem ainda 16 pacientes internados, sendo 11 do município, com 7 deles confirmados e quatro ainda em análise. Outros cinco são oriundos da região, com quatro deles já confirmados e um em análise.

Todos os fast tracks anexo aos AGs continuam atendendo em horário habitual, fazendo coletas para testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios médicos de suspeita de Covid-19.

Em relação a faixa etária, o coronavírus se destaca principalmente nos pacientes com idade entre 30 a 39 anos, seguido pelos mais novos na faixa etária de 20 a 29 anos e também pessoas entre 40 a 49 anos. As mulheres são a maior parte das vítimas, com 7.882, e os homens são 6.771.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome