Chuva chega neste domingo em Blumenau e persiste no início da semana

O sistema de meteorologia AlertaBlu, da Prefeitura de Blumenau, informou que pancadas isoladas de chuva devem ocorrer neste domingo (6) com risco de temporal. A condição de chuva deve se manter no início de semana.

Apesar de o dia ter começado com presença do sol em meio a variação de nuvens,  o aumento da nebulosidade ocorre em meio a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido a passagem de uma frente fria e atuação de um sistema de baixa pressão. Não se descartam temporais. A máxima varia entre 25°C e 27°C.

Na segunda-feira (7) a atuação de um sistema de baixa pressão mantém o tempo instável. O céu varia entre nublado e encoberto e há condição para chuva persistente de intensidade fraca a moderada. A mínima varia entre 17°C e 19°C e a máxima entre 20°C e 22°C.

Sol entre nuvens - foto de Filipe Rosenbrock
Sol entre nuvens – foto de Filipe Rosenbrock

O deslocamento de umidade do oceano na terça-feira (8) associado a um sistema de baixa pressão em alto mar mantém a presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca isolada. Temperatura mínima oscila entre 17°C e 19°C e a máxima entre 19°C e 21°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Em caso de emergência, disque Defesa Civil 199.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome