sexta-feira, 12 de agosto de 2022
17.1 C
Blumenau

Ceops reajusta projeção do Rio Itajaí-Açu para 8 metros às 4h

Viatura da Defesa Civil (Jaime Batista/Blog do Jaime)

Uma nova estimativa de elevação do Rio Itajaí-Açu para Blumenau foi divulgada pelo Centro de Operações do Sistema de Alerta do Vale do Itajaí (Ceops). O nível deve chegar aos 8 metros às 4h desta terça-feira (06). A previsão anterior era de 8.45 para às 2h, mas foi diminuída. A última medição, às 0h, era de 7.78.

Algumas ruas estão alagadas na cidade (veja a tabela abaixo) e pelo menos 11 pessoas estão em abrigos públicos, mas o número pode aumentar por conta de deslizamentos. A Defesa Civil já registrou 131 ocorrências diversas desde domingo (04), a maioria é de deslizamentos ou quedas de árvores, mas sem feridos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social está aceitando doações alimentos não perecíveis, leite em pó, cobertores, travesseiros e itens de higiene pessoal como papel higiênico e fraldas. Essas doações devem ser entregues no Centro Pop, localizado na Rua São Paulo, 2.265, bairro Itoupava Seca.

Barragens

A barragem Ituporanga (Sul) está vertendo e opera com todas as comportas fechadas. A barragem de José Boiteux (Norte) e Taió (Oeste) também estão com todas as comportas fechadas. A barragem Oeste operava 80% de capacidade às 23h, já a Norte está com pouco mais de 10% por ter sido fechada somente ontem.

Cotas de enchente

Várias ruas devem ser afetadas e existe a possibilidade de outros alagamentos​ por acúmulo. Confira a tabela de cotas até 8 metros:

LogradouroBairroCotaObservação
Rua Sao RafaelItoupava Norte7,40Final da rua (pega só uma casa)
Rua Martha CordeiroFortaleza7,60Ponto mais baixo da rua
Rua Albert GollFortaleza7,65Esquina – Rua 1º de Janeiro
Rua Sao RafaelItoupava Norte7,75Casa nº 169
Rua Martha CordeiroFortaleza7,80Esquina – Rua 1º de Janeiro
Rua Max ScheidemantelFortaleza7,90Casa nº 85
Rua Max AldemannFortaleza7,95Início da rua – ponto mais baixo da rua

Você pode conferir as cotas de enchente aqui.

Colabore com o Farol

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas