Central do IPTU inicia operação no dia 21 também com teleatendimento

Carnê de IPTU 2021
Carnê de IPTU 2021

Inicia no próximo dia 21 no prédio do Procon, na Avenida Beira-Rio, ao lado da Prefeitura, o atendimento na Central do IPTU, para quem deseja retirar a segunda via do carnê, ou mesmo, fazer algum pedido de revisão ou alteração cadastral. A Secretaria de Planejamento Urbano em parceria com a Secretaria da Fazenda ficará à disposição para atendimento remoto e presencial das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, se estendendo até o dia 12 de março.

A SEPLAN, por meio da Diretoria de Cartografia e Cadastro Multifinalitário, que é o órgão responsável pelo Cadastro Imobiliário do Município, estará atenderá a comunidade no que diz respeito à atualização das informações dos imóveis, bem como, na revisão dos demais dados que compõe a Base de Cálculo do IPTU.

Com objetivo de evitar aglomerações em face da pandemia e também facilitar o acesso a população, o atendimento será feito preferencialmente de forma remota, através de 2 (dois) números para tele atendimento telefônico e aplicativo WhatssApp, além de e-mail para contato e envio dos documentos necessários.

Havendo necessidade de agendamento presencial, o agendamento também poderá ser feito por estes canais.

Atendimento da Seplan/Central do IPTU-2021:

Teleatendimento: (47) 99983-6373 (47) 99613-3132
E-mail: [email protected]

Durante este período, a Sefaz estará atendendo presencialmente na Central do IPTU, para emissão de segunda via do carnê e também para questionamentos sobre valores e possíveis isenções do tributo.

Lembra-se que neste ano o IPTU poderá ser pago em cota única até o dia 12 de fevereiro, com 5% de desconto. Quem optar pela quitação em março terá 3% no pagamento integral. É possível ainda pagar em até onze parcelas ao longo do ano, com valor mínimo de R$ 20.

Caso o carnê não chegue pelos correios, a guia de pagamento também pode ser obtida através do site da Prefeitura, em “Emissão de Guias > Guias do Exercício”.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome