O prefeito Mário Hildebrandt decretou luto oficial de três dias pela morte do professor, escritor e dicionarista Alfredo Scottini. Ele faleceu neste sábado (18) aos 85 anos, e deverá ser cremado em Blumenau em cerimônia.
Segundo nota da Prefeitura, Scottini nasceu em Rodeio em 20 de janeiro de 1938. Estudou filosofia, ciências, letras, direito e contabilidade e era fluente em português, francês, italiano e latim e entendia espanhol, alemão e inglês.
Foi professor do Senai de Blumenau por 50 anos, além de ter lecionado no Colégio Santo Antônio (25 anos) e na rede estadual de ensino (20 anos). Também foi escritor e escreveu mais de 20 obras, incluindo um dicionário que vendeu mais de 150 mil cópias. Também traduziu mais de 50 livros para a língua portuguesa.
“Seu Alfredo é uma referência na educação blumenauense e sempre se preocupou muito com o bem-estar dos alunos. Deixou um grande legado que vai perdurar para sempre. Peço a Deus que conforte os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, disse o prefeito Mário Hildebrandt.