Blumenau tem dois dias sem óbitos por Covid-19 e redução de atendimentos

A segunda-feira (21) em Blumenau teve a confirmação de mais 59 casos de Covid-19 e nenhum óbito, assim como ontem. São 12.696 casos confirmados e 148 óbitos, sendo o último confirmado no sábado.

Entre os casos positivos, 317 pacientes estão em tratamento. Destes, 296 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 50.858 testes para Covid-19.

Outros 34 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 15 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 19 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 10 pacientes são de Blumenau (todos confirmados) e 5 pacientes da região (4 confirmados e 1 em análise). Já em enfermaria são 14 de Blumenau (11 confirmados e 3 em análise) e 5 da região (4 confirmados e 1 em análise).

O município contabiliza também 12.231 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e são considerados recuperados.

AGs registram redução de atendimento

A Secretaria de Promoção da Saúde informou ainda queda de 12% no números de atendimentos realizados nos sete Ambulatórios Gerais, mesmo diante da desativação do ambulatório no Parque Vila Germânica.

Os sete AGs atenderam nesta segunda-feira, 21, 300 pacientes com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal. No último mês, a média de atendimento às segundas-feiras era 344 pessoas.

Avenida Beira Rio em frente a Prefeitura de Blumenau - foto de Marcelo Martins
Avenida Beira Rio em frente a Prefeitura de Blumenau – foto de Marcelo Martins

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome