Blumenau mantém obrigatoriedade das máscaras nos serviços de saúde

A Secretaria de Promoção da Saúde da Prefeitura de Blumenau publicou ontem (14) uma portaria que reestabelece regras de utilização de máscaras dentro de estabelecimentos de saúde no município, sejam privados ou públicos.

A medida abrange os profissionais e usuários de serviços públicos ou privados do município que prestem assistência em saúde ambulatorial, pré-hospitalar ou hospitalar, independente das atividades realizadas.

O documento está embasada em notas informativas do Governo de Santa Catarina que trata sobre a importância do uso universal de máscaras de proteção facial nos serviços de saúde e nas instituições de longa permanência para idosos.

O prefeito Mário Hildebrandt explica que “a decisão do município segue orientação dos principais órgãos de saúde do país”. “Como os estabelecimentos que fazem atendimento ambulatorial, pré-hospitalar e/ou hospitalar reúnem pessoas com diferentes situações e em alguns casos a saúde dos usuários já está comprometida, é importante o uso da máscara para minimizar o risco de contágio pelo vírus”, pondera.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome