quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
24.9 C
Blumenau

Azul confirma voos para o aeroporto de Blumenau na Oktoberfest

O Aeroporto Quero-Quero de Blumenau terá operação de voos de passageiros durante a Oktoberfest 2023. A retomada da aviação comercial ocorre depois de mais de duas décadas. Os primeiros voos vão ocorrer já no dia 5 de outubro.

A Oktoberfest recebe milhares de visitantes de Santa Catarina e de diversos estados brasileiros e espera um novo recorde na edição de 2023. Em 2022 foram mais de 634 mil visitantes, sendo 62,5% de visitantes de fora de Blumenau.

A reabertura do Aeroporto Quero-Quero dará a opção de um acesso mais rápido e ágil para visitantes de fora de Santa Catarina. Os voos diretos partem de Curitiba e São Paulo (Congonhas) e serão operados pela empresa Azul.

O Aeroporto de Blumenau possui pista de pouso e decolagem asfaltada de 1.080 metros de comprimento por 30 metros de largura. Processa mais de 300 movimentos mensais na área de formação de pessoal para a aviação civil, voos executivos, transporte de enfermos e órgãos e segurança pública.

Aeroporto Quero-Quero
Aeroporto Quero-Quero

Após esta operação especial durante a festa o Aeroporto será fechado para obras. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), realiza investimentos na ordem de R$ 10 milhões em obras de recuperação asfáltica da pista de pousos e decolagens.

Serviço

Voos para Blumenau durante a Oktoberfest:

Partidas de Curitiba nos dias 5, 6, 7, 8, 12, 13, 15, 19, 20, 21 e 22 de outubro

Partidas de São Paulo nos dias 7, 8, 12, 13, 15, 21 e 22 de outubro

Bilhetes em .voeazul.com.br/

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas