Vacinação contra a Covid-19 será transferida ao setor 3 do Parque Vila Germânica

Durante a noite do próximo sábado (25) a Central de Vacinação contra a Covid-19 será transferida d Setor 1 para o Setor 3 do Parque Vila Germânica. A estrutura será aberta no domingo e vai oferecer mais espaço interno e conforto aos usuários que acessarem o local. A capacidade de aplicação das vacinas também será ampliada para 4,7 mil por dia.

Para evitar que o serviço seja afetado, durante o fim de semana as equipes das secretarias da Prefeitura farão uma força-tarefa para transferir as 20 salas de vacina, instalar oito novas salas, além da estrutura de almoxarifado e coordenação para o novo espaço que conta com 5.900m².

Central de vacinação contra Covid-19 agora no setor 3 - foto de Marcelo Martins
Central de vacinação contra Covid-19 agora no setor 3 – foto de Marcelo Martins

A logística do espaço está sendo reorganizada e a entrada principal será feita pela rua Humberto de Campos. O local contará com área de espera interna, recepção, área especifica para aplicação da primeira e segunda dose, além da entrada para veículos no drive-thru, que seguirá sendo feita pela rua Itapiranga. As pessoas poderão utilizar o estacionamento gratuito localizado em frente à Central de Vacinação, na rua Humberto de Campos.

A coordenadora do Plano Municipal de Imunização e vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar destaca a ampliação do espaço . “Essa é a segunda vez que a Central de Vacinação tem estrutura ampliada e seguimos com o objetivo, muito claro. Queremos imunizar toda a população de Blumenau. A vacina salva vidas e é a nossa única chance de acabar com essa pandemia”, sustenta.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome