segunda-feira, 17 de junho de 2024
23 C
Blumenau

UFSC Blumenau oferece curso de programação para alunos do ensino médio

Campus UFSC Blumenau
Campus UFSC Blumenau

O Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para o Code Hero, um curso gratuito de iniciação à programação voltado para estudantes do ensino médio de Blumenau e região.

Estão sendo ofertadas 35 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de setembro. Ofertado pela Escola de Extensão da UFSC, o projeto é coordenado pela professora Selene de Souza Siqueira Soares e que tem como bolsistas dois alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação da UFSC Blumenau: Augusto Felipe Patsch e Cláudio Lourenço Moreira.

Augusto conta que os alunos vão aprender do zero a lógica de programação e a linguagem Python. “Durante o curso, os alunos irão desenvolver o raciocínio lógico por trás da programação através da linguagem Python, realizando diversas atividades e projetos, capacitando-os para realizarem seus próprios projetos após o fim do curso”, explica.

O curso será realizado de forma presencial de 12 de setembro a 26 de outubro, às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, na UFSC Blumenau. A carga horária total é de 60 horas e os participantes que tiverem pelo menos 75% de presença receberão certificado.

As inscrições para o Code Hero vão até 3 de setembro no site da UFSC.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas