Udesc oferta quase 400 vagas em 43 cursos de graduação pelo Sisu

udesc

As inscrições para a primeira edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorrem de 11 a 14 de janeiro. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) reservou 25% das vagas para ingresso no primeiro semestre de 2016 para o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC). Com isso, são oferecidas 396 vagas em 43 cursos de graduação distribuídos em nove cidades catarinenses.

Desse total, 20% estão voltadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas e 10% para negros.

No último Índice Geral de Cursos (IGC) das instituições de ensino superior brasileiras, divulgado no final de 2015 pelo MEC, a Udesc obteve conceito 4 (o máximo é 5) e, com isso, consolidou sua posição como a segunda melhor de SC no ranking geral. Quinze universidades e institutos federais catarinenses foram avaliados.

No Brasil, o Sisu 2016 vai ofertar 228 mil vagas em 131 instituições de ensino superior.

Inscrições em até dois cursos

No Sisu, não existe taxa de inscrição. Podem se inscrever, exclusivamente pelo site do Sisu, apenas estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e que não tenham zerado na redação.  As notas do Enem serão divulgadas no dia 8 de janeiro, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes podem fazer até duas opções de curso. É possível mudar essas opções durante todo o período de inscrição.

A consulta às vagas na Udesc poderão ser conferidas no sistema ou via edital da universidade. Os resultados serão divulgados em 18 de janeiro, em uma única chamada. De acordo com o edital do Sisu, as matrículas ocorrerão nos dias 22, 25 e 26 de janeiro e devem ser feitas na instituição para a qual o candidato foi selecionado. A lista de documentos exigidos pela Udesc já está disponível.

Consulta diária

Durante o período de inscrições (11 a 14 de janeiro), a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC disponibilizou o site Tire suas Dúvidas. Também é possível ligar para 0800-616161.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome