quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
36.9 C
Blumenau

Trecho da Rua Araranguá terá etapa de pavimentação no sábado

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza neste sábado (16) a etapa de pavimentação em um trecho da Rua Araranguá, no Distrito do Garcia, local onde a Prefeitura executa uma obra de macrodrenagem.

O município está ampliando o sistema de drenagem da via, de modo que a tubulação tenha maior capacidade de vazão, sobretudo em momentos de temporais quando um grande volume de chuva cai em um curto espaço de tempo. Além da melhoria de drenagem, o projeto contempla a pavimentação asfáltica do trecho, com nova sinalização viária, dando uma nova condição de mobilidade urbana e segurança para a via.

Com a etapa de pavimentação prevista para o sábado, o trânsito que hoje está sendo desviado por uma rota alternativa, voltará a ser liberado pela Rua Araranguá, inclusive o próprio transporte coletivo, permanecendo assim até o dia 8 de janeiro, quando reiniciam os serviços de escavações.

Rua Araranguá em obras - foto da Semob
Rua Araranguá em obras – foto da Semob

“Desde o início da obra estamos cumprindo o cronograma e tendo a compreensão dos moradores, além da mobilização das equipes de trabalho. E agora, com o avanço significativo dos serviços, conseguiremos pavimentar este primeiro trecho no sábado para em seguida liberar ao trânsito”, afirma o secretário da pasta, Dirk Reiter.

A macrodrenagem da Rua Araranguá contempla a melhoria do sistema de drenagem pluvial e a pavimentação asfáltica de um trecho da via, com um investimento de mais de R$ 7 milhões. A obra foi viabilizada com recurso do Governo do Estado, no âmbito do programa de Transferência Especial Voluntária (TEV).

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas