Trânsito sofre alteração para início das obras na rua Emil Wehmuth

O acesso à Rua Emil Wehmuth, no bairro Velha Grande, sofrerá alterações a partir desta quinta-feira (04). Para dar início à construção da nova ponte de concreto da localidade, o atual pontilhão de madeira será transferido para um acesso provisório, junto às imediações.

A Prefeitura trabalhará nas instalações a partir das 7h, sendo necessária a interdição integral da passagem de veículos pela região até a conclusão dos serviços. O tráfego deverá ser normalizado no período da tarde. Em caso de chuva intensa, as atividades serão transferidas para nova data.

Durante o período da realização dos serviços os ônibus da linha 303 – Franz Muller operam até a entrada da Rua Emil Wehmuth. Assim que os trabalhos forem concluídos, as viagens da linha voltarão ao itinerário normal.

O trajeto alternativo do pontilhão manterá a ligação com a Rua Franz Muller e ficará disponível à comunidade até o término das obras. O prazo estimado para a execução da nova ponte é de sete meses. Durante todo o período das operações, placas, tapumes e cones de sinalização estarão dispostos para a orientação de veículos e pedestres.

A nova estrutura em concreto tem investimento de cerca de R$ 680 mil, obtidos por meio de financiamento da Prefeitura com o Badesc. Conforme o projeto, a ponte irá ampliar a mobilidade urbana do bairro, tendo 15 metros de extensão e 10 metros de largura, com sete metros reservados à pista e três metros dedicados aos passeios.

Com informações da PMB

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome