quarta-feira, 29 de junho de 2022
14.3 C
Blumenau

Top List: 5 Promessas do futebol que não “vingaram”

Imagem: Transfermarkt.pt
Imagem: Transfermarkt.pt

Brasil é celeiro de craques! Com certeza se você gosta de futebol, ou até mesmo não, já deve ter ouvido essa frase em algum momento da vida. Isso se dá porque o nosso país, conhecido como país do futebol, sempre foi importante em revelar ótimos jogadores de futebol. Quando surgem, são tidos como promessas entre torcedores, especialistas de TV ou site de futebol, a exemplo de Neymar, Vinicius Jr e Alexandre Pato. Alguns “vingam” outros não! É exatamente sobre isso que iremos tratar aqui, sobre esses atletas que surgiram como promessas, porém não conseguiram se mantar no topo do futebol mundial.

Com certeza, tornar-se um jogador profissional é o sonho de muitos garotos, não só no Brasil, mas ao redor do mundo. Porém é um sonho muito difícil de se atingir, para ser mais exato, uma parcela alta consegue realizar, entretanto poucos são aqueles que chegam ao topo. Então vamos a nossa lista sobre aquelas jovens promessas que ficaram no meio do caminho:

1. Alexandre Pato

Aos 17 anos, Alexandre Pato deixava o Internacional para se transferir para o Milan. Chegou com status de estrela na Itália, mas as lesões prejudicaram a carreira do jogador. Atualmente com 32 anos, o brasileiro atua no Orlando City.

2. Ricardo Quaresma

Quaresma surge para o futebol no Sporting, onde atuou ao lado de Cristiano Ronaldo nas categorias de base. Conseguiu a primeira grande chance da sua carreira no Barcelona, mas por conta de problemas internos no clube, acabou saindo após uma temporada. Rodou por diversas equipes, mas nunca conseguiu se formar e sem mostrar muito brilho. Hoje defende as cores do Vitória de Guimarães.

3. Bojan Krkic

Bastante cobiçado nas categorias de base do Barcelona, Bojan subiu para o time principal como uma das principais promessas do clube. O rotulo de “novo Messi” acabou fazendo com que o jogador sofresse uma grande pressão, prejudicando seu desempenho em campo. Hoje ele defende o Vissel Kobe, do Japão.

4. Lulinha

Lulinha teve sua primeira oportunidade no profissional cedo, mas teve que lidar com um cenário conturbado no Corinthians, clube que revelou o jogador, que acabou sendo rebaixado pela primeira vez em sua história. Estigmatizado, nunca conseguiu apresentar o futebol que impressionou na base do clube paulista.

5. Kerlon

Sua ótima trajetória pelo Cruzeiro credenciou ao meia-atacante, passagens por grandes clubes europeus como a Inter de Milão e o Ajax, mas sem muito sucesso. O atacante ficou conhecido pelo famoso “Drible da Foca”, porém teve sua carreira prejudicada pelas lesões o que fez com que se aposentasse com apenas 29 anos.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.