Tempo deve continuar instável em Blumenau até quarta-feira

Ponte de Ferro em período chuvoso (Jaime Batista)

O tempo deve continuar instável em Blumenau até a quarta-feira (31), segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia e do Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau Geologia Blumenau (AlertaBlu).

ATUALIZADA: Rio Itajaí-Açú estabiliza em Blumenau com operações de barragens

 

Previsão do tempo

Este domingo deve ter chuva moderada no período da madrugada e posteriormente no final da noite, quando ocorre associada a algumas trovoadas devido a um cavado. À tarde a chuva perde intensidade mas o céu permanece com muitas nuvens. Temperatura mínima entre 18 e 20ºC e máxima entre 20 e 22ºC

Para a segunda-feira sol aparece entre nuvens entre a manhã e a tarde. No fim do dia e à noite, há condição para pancadas de chuva isoladas com trovoadas devido a um sistema de baixa pressão com risco de temporal de forma isolada. Mínima varia entre 17 e 19ºC e a máxima entre 25 e 27ºC.

Na terça-feira o tempo permanece instável com chuva, que ocorre com intensidade moderada de forma ocasional associada a algumas trovoadas. Na quarta-feira a chuva persiste durante a madrugada e período da manhã. No restante do dia, céu nublado. Temperaturas mínimas variando de 17 a 19ºC e máximas entre 19 e 21ºC.

Deslizamentos

É preciso estar atento a qualquer sinal de escorrimento de água de encostas. No bairro Garcia, a probabilidade de escorregamento considerada alta. Já nas outras regiões, a probabilidade é média. Qualquer ocorrência deve ser comunicada ao telefone 199.

Instale o aplicativo do AlertaBlu para ter alertas da Defesa Civil de Blumenau.

*Matéria alterada às 20h47 de domingo (28) para atualizar informações

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome