quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
36.9 C
Blumenau

Sommerfest passa a se chamar Sommer Festival com novidades

Logotipo Sommer Festival
Logotipo Sommer Festival

A Sommerfest, que já foi conhecida como a “Oktoberfest de Verão”, agora passa a se chamar Sommer Festival. Segundo a Vila Germânica, a mudança de nome é o resultado de uma “ampla reformulação do conceito do evento”, para se tornar um festival de música, com atrações nacionais de peso em três dias em Blumenau.

“Tradicionalmente, o litoral catarinense recebe muitos turistas nesta época do ano. Com essa reformulação, vamos entrar definitivamente na rota dos grandes eventos do verão”, celebra o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt.

Mas a organização informou que a essência cultural de Blumenau permanece em diversos elementos. A cerveja oficial do Sommer Festival será a alemã Spaten, criadora do estilo Munich Helles, que será acompanhada dos rótulos especiais da Cerveza Patagonia. No Spaten Platz, setor 4 da Vila Germânica, grupos germânicos da região farão apresentações de música, dança e brincadeiras.

A gastronomia típica também segue com seu lugar garantido, em um food park que será montado exclusivamente para o festival. O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, reitera a importância do Sommer Festival para o fomento do turismo da região.

“Já vínhamos na construção de um novo modelo de evento e agora estamos aqui, com este desafio, de entregar mais uma grande atração para todos que vierem a Blumenau”, destaca Greuel.

O Sommer Festival está marcado para 1º, 2 e 3 de fevereiro de 2024, com shows de grandes artistas brasileiros e DJs, no pavilhão Munique. Em breve, as atrações e demais informações serão anunciadas no novo perfil oficial @sommer.festival.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas