quinta-feira, 20 de junho de 2024
18.3 C
Blumenau

Sindicato ordena greve no transporte coletivo de Blumenau

Terminal do Aterro durante paralisação - foto de Julio Castellain
Terminal do Aterro durante paralisação – foto de Julio Castellain

Uma paralisação sem aviso do transporte coletivo de Blumenau deixou usuários do sistema a espera na manhã desta terça-feira (12). O movimento ordenada pelo sindicato da categoria, o Sindetranscol, deve durar o dia todo.

O Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol), informou ontem que um trabalhador do transporte coletivo sofreu agressão no exercício de suas funções no fim de semana.

Nesta manhã, nenhum veículo saiu dos terminais. Até o momento não há comunicado oficial do sindicado sobre o motivo da paralisação.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau, cerca de 80 mil pessoas dependem do serviço. Por meio de nota, o órgão comunicou a liberação dos corredores de ônibus.

“Para facilitar a locomoção da população, informamos que os corredores de ônibus estão liberados para a circulação de veículos particulares durante o período da paralisação. Solicitamos aos motoristas a utilizarem essas vias com responsabilidade, respeitando rigorosamente as normas de trânsito e priorizando a segurança”.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas