terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
24.9 C
Blumenau

Sindicato faz paralisação surpresa do transporte coletivo de Blumenau

Terminal do Aterro durante paralisação - foto de Julio Castellain
Terminal do Aterro durante paralisação – foto de Julio Castellain

O sindicado da categoria do transporte coletivo de Blumenau realizou uma paralisação surpresa do serviço na manhã desta quinta-feira (7). O movimento começou ainda na madrugada e os primeiros veículos atrasaram duas horas.

As linhas forma normalizadas a partir das 5h, sendo as mais afetadas as do Terminal do Aterro. No momento não há qualquer movimento de negociação salarial, já que o sindicato e a operadora BluMob firmaram acordo coletivo neste ano. O motivo da paralisação ilegal teria sido um protesto pela demissão de um dirigente sindical.

O Sindicato dos Empregados do Transporte Coletivo Urbano (Sindetranscol) protestado há dois dias pela demissão de um dos dirigente do sindicato. Entre as alegações é que a dispensa teria sido uma retaliação pela sua atuação. O texto termina com a ameaça de “quem com ferro fere, com ferro será ferido”.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes informou que “notificar a empresa pela paralisação do serviço e, se esta infringir as regras contratuais, poderá inclusive aplicar uma multa, ação já prevista em contrato.”

“Vale lembrar que a administração pública não apoia esse tipo de abordagem que interfere no atendimento de serviços tão importantes para os munícipes quanto o transporte coletivo. E que toda e qualquer suspeita de irregularidade deve ser investigada sem interferir no dia a dia da população” informou a nota.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas